domingo, 23 de março de 2014

4 Novos anos



Olá meus anjos, vim aqui para compartilhar com vocês a alegria  do  meu Blog está completando neste mês de março, quatro anos. São quatro anos que registro aqui alegrias, tristezas, informações, conheci pessoas, compartilhei e troquei experiências. Alguns se foram durante esta jornada na luta contra o câncer. Tenho aproveitado de maneira consciente e respeitosa com os leitores este espaço que a Internet oferece. Muitas angústias e duvidas me foram sanadas através da tela. Assim chegamos aos quatro anos juntos de  um "livro" virtual da minha história e deste meu momento. Espero ter contribuído até aqui de forma simples, verdadeira e carinhosa com todos que passam pelo câncer e profissionais de outros seguimentos que  seguem a minha história que a té momento tem resumo assim em...

1. Final de 2010....Primeiro diagnóstico (desespero)
2. 2011 Início do tratamento ( os cabelos caem, tristeza)).
    Foram 16 quimioterapias/ 28 radioterapias
3. Primeira cirurgia (mastectomia radical, esvaziamento axilar)
4. 2012 Cirurgia de reconstrução da mama primeiro momento (alegria) 
5.  Final de 2012 Cirurgia de reconstrução da mama segundo momento(satisfação)
6. 2013 Segundo diagnóstico surge metastes óssea e hepática (preocupação e medo)
    Retorno ao tratamento: 12 quimioterapias/20 radioterapias
    Queda da imunidade: Internação por 12 dias com infecção urinária (dores)
7. 2014 Terceiro diagnóstico a metaste atinge a coluna lombar ( preocupação com a medula)
     Internação para a cirurgia de Cifo plastia com urgência ( não concluída)
  8.  UTI por três dias com quadro de arritmia e hipertensão (fé fortalecida))
Todos estes momentos ganhei amigos e outros se afastaram, prova do preconceito também senti na pele. Confiante sempre estou para a medicina avançar e as sequelas deste tratamento sejam diminuídas e menos avassaladoras para todos. Um desejo... Saúde Publica do país mais justa e humanizada com os pacientes oncológicos. Foram momentos que aqui registrei e com enorme prazer comemoro neste espaço virtual os quatros anos já vividos.

Obrigada a todos que me acompanham e contribui comigo também.
PARABÉNS!!!! AO MEU CANTINHO

8 comentários:

  1. Parabéns pelo niver do blog e que bom poder comemorar contigo! Desejo muitos e muitos anos mais por aqui, sempre festejando e com alegria , sabendo cada fase atravessar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 4 aninos do blog e vamos comemorar.
    TCHIM_TCHIM muito sucesso para o blog e muita saúde para nós.
    Sei bem com os blogues ajudam,principalmente para quem passa por uma doença terrivel como a nossa.
    Quando fiz o meu blog já tinha passado pela parte pior da doença mas há muito tempo que visitava e comentava em alguns relacionados com o câncer da mama e sei bem o quanto foram importantes para mim,só mesmo quem passa por isto sabe como é bom ter com quem desabafar,pedir ajuda.esclarecer duvidas.
    Os "amigos" que se afastaram não nos fazem falta Sol...por preconceito ou seja lá porque for,fizeram bem sair da nossa vida...Os verdadeiros continuam e vão ficar para sempre.

    Desejo de coração que tudo corra bem para você.
    Beijos.
    Natália

    ResponderExcluir
  3. OI SOL!
    NÃO PODERIA DEIXAR DE VIR AQUI TE DEIXAR MEU ABRAÇO, PELO BLOG E POR TI MESMA QUE É UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM.
    DESEJO QUE RECEBAS DA VIDA O QUE MERECES, SAÚDE E MUITA FELICIDADE EM TUA CAMINHADA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que comento em seu blog da maneira que vou comentar hoje.
    1° Quero parabenizar pelos 4 anos do blog.
    2°Quero que saibas que vc é uma fortaleza amiga, um exemplo a seguir.
    Não tenho câncer, mas sei como é essa doença pois minha mãe teve essa doença, que afeta toda uma família, quando descobrimos. Minha mãe saiu bem dessa e com certeza vc tbm, sairá, andar com fé pois ela não costuma falhar e isso parece que vc tem.
    Desejo que vc fique curada e que vc faça como muitas outras pessoas fazem, assim como a minha mãe fez e venha aqui postar um texto com essas palavras:EU VENCI! EU VENCI! Sim Sol, é esse o meu desejo.Pelo meu celular eu puder ler dois posts de sua filha, falando sobre o que estava acontecendo com vc Não comentei, porque tbm passo algo com o meu esposo, não câncer, mas passo.Lembro que orei por vc no hospital em que meu marido estava internado e assim que cheguei em casa, fui em meu blog e escrevi uma oração por vc em seu favor, pela sua cura.Eu desejo que vc conheça o meu blog, ele tem uma salinha de oração que fiz por causa de meu marido e teria muito prazer que vc fosse nele conferir a oração que nele esta escrito por vc. Eu desejo de coração que vc fique curada como a minha mãe e muitas outras pessoas já ficaram. E sabe? Minha mãe teve câncer a 37 anos passados e hoje ela esta com 93 e goza de plena saúde. De vez em quando eu posto fotos dela em meu blog porque minha mãe é o meu exemplo de mulher acima de tudo, de força e garra.Conheci outras e com certeza vc.
    Um abração.
    FORÇA SOL!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns pelo seu blogue e pela força com que enfrenta os obstáculos da sua vida...um exemplo para todos!!! Daqui a quatro anos quero estar aqui a parabenizar de novo!!!
    Beijinhos amiga e boa semana!
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Parabéns SOL.
    Esse espaço é utilidade pública.
    Começamos falando de nos frente a essa provação depois essa criança parece que anda sozinha.
    Busca novos amigos, nos ensina, nos emociona vira uma família realmente.
    E assim descobrimos que apesar dos pesares o mais importante é que não estamos só.
    Tem sempre alguém compartilhando conosco.
    UM GRANDE BEIJOS.
    WILMA

    ResponderExcluir
  7. SOL, GUERREIRA, PERSEVERANTE, MULHER DE FÉ.
    TI ADMIRO E ME TRAZ UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM AS ADVERSIDADES QUE PASSAMOS.
    ESTtou EM hoMORAÇAO
    Bj graande
    Rita Sá

    ResponderExcluir
  8. Amada!!! Amei ter conhecido um dia vc!!!!
    Vc enche de forças todas nós!!!!
    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir