quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tem dia que é noite

Olá anjos!

 Tem dia que é noite não é? Hoje foi um daqueles, são exatamente 20:45 rss para vocês terem uma idéia me deitei as 16:00 para descansar e acordei quase agora. Sim..... fui trabalhar normalmente período da manhã, tudo muito normal, quando começa uma briga eu e o meu organismo rs, a visão fica turva, náuseas, dore fortíssima na cabeça, começando pela nuca. Logo percebo claro! há algo de errado com a Sol. Não deu outra foi só medir: pressão alta, alta, alta e um pouco mais alta que eu que só tenho 1,60 rs. Como já tinha consulta marcada para o período da tarde, beleza né? já tenho assunto para falar com a Oncologista. Meus anjos acho que todo paciente oncológico entra em paranóia né? quando senti alguma dor, pois eu consigo ficar com minha alma gelada rss com minhas dores de cabeça, impossível não pensar... pronto! tem um bichinho lá na orelha, no nariz, no ouvido, no olho rss. Parece anormal mas é normal pensarmos assim hehehe. Cheguei no consultório logo despejando todos os sintomas para a Dra. Andrea, que muito calma já fecha o diagnóstico,  é uma mistura de pressão alta e efeito colateral do Tamoxifeno, e eu que pensei que nosso relacionamento estava indo bem rss, chega uma hora que a casa cai rs. Os sábios dizem "a mente comanda o corpo",quando se ouve algo positivo de alguém positiva, tudo fica azul, não é verdade?. Ouvi da Dra. aquilo que desejava mais ouvir, confiar sempre de que está tudo bem....logo me senti melhor e as dores cessaram. Saí do hospital com os encaminhamentos para refazer todos os exames no próximo mês, pois já se completa um ano que me livrei do câncer e decidi que é um filme que não vou ver nunca mais. O Tamoxifeno???? paciência rss será meu companheiro por longos cinco anos....com efeitos colaterais ou não agradeço a Deus por ele existir. Vamos lá! na fé.... para mais um rastreamento. E sem pressa para viver.
Um ótimo final de semana e Beijocas da





20 comentários:

  1. Tu é de fé e de força amiga Sol.. um abraço a Drª Andrea. Minha querida vim vim validar teu voto na semifinal do pena de ouro... E te espero na final porque a vida é longa e bela. Beijos doces no coração.

    ResponderExcluir
  2. Tem só 1,60 rs, mas você é muito maior na bondade, na força e fé.
    E com este sorriso não tem dia que não brilhe rs.
    Me perdoe mesmo você sendo esta grande mulher, será sempre a Minha Pekena kk. Estou sempre com você por cinco, dez...(assim como o Tamoxifeno rs) e por quantos anos eu merecer tua amizade.
    Bjo
    Wil

    ResponderExcluir
  3. Sol e assim são os dias de todo mundo.'altos..e baixos'.Relaxe tudo vai ficar bem. Beijos

    ResponderExcluir
  4. De louco todo muito tem um pouco rsrsrs,eu te entendo perfeitamente,depois que passamos por essa maldita doença do século uma dor na unha já nos faz pensar besteira!!!
    O bom é que somos mulheres que temos FÉ E UMA META: DESISTIR JAMAIS!!!
    Grande abraço minha amiga, e fique com Deus,tenha uma semana de muita benção!!!
    Ahhh vai me desculpando aew a ausência esse mes tmb é de revisão!

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Sol! Que texto brilhante este seu, é que é mais rico por não ser ficção e sim a história real de sua própria vida e um exemplo para todos nós.. Pelas suas palavras dá para sentir como você é forte, até brinca com os fatos e esta sua fortaleza, esta sua vontade de viver e viver bem é e será sempre a tua melhor terapia para suplantar seus males. Amiga somos todos medrosos, pelo menos a primeira vista quando suspeitamos ter um mal grave, e quando temos a certeza o pânico torna se maior. Mas passado o impacto e resolvemos lutar tudo se torna mais fácil de administrar apesar de todas as dificuldades. Somos no fundo pessimistas e sempre pensamos no pior e até nos sugestionamos que o pior sem ser pode realmente acorrer.

    Amiga fiquei aturdido por duas vezes e por duas vezes o raio caiu longe de mim.A primeira foi a próstata, só de falar nela já pensei naquilo que nem gosto de pronunciar o nome.Rebate falso, ela apenas havia crescido e que poderia ser tudo resolvido com tratamento medicamentoso. Depois apareceu um nódulo no seio direito e eu clamei pelos céus...Outra vez não. Novamente rebate falso, apenas um papiloma (Tumor benigno) que minha mastologista está cuidando o que fazer com ele. O meu constrangimento foi a porta do consultório para fazer ultra-som de mama e mamografia.Olhava para a cara das mulheres e elas para minha e sentia como se elas dissessem, o que este homem está fazendo aqui.Que fazer eu mesmo desconhecia que a cada 10 mulheres um homem pode ter um problema de mama.

    Amiga você tem sua força interior e é ela o seu maior bem, pense sempre positivo e tudo será o melhor para você. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  6. Sol querida! Você merece todas as recompensas que receber! Por ser essa pessoa maravilhosa que você é, pelas lições de vida que nos dá, pela fé e esperança que transmites! O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que nem imaginas! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 30 de julho, na qual participas do Blog Novo.
    Grande e carinhoso abraço!
    Sábado e domingo abençoados!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sol, nos últimos tempos tenho tido tão pouco tempo q quase nem tenho lido as postagens de voces...minha vida virou uma loucura. Um boa loucura aliás. Obrigado pela força, não se deixe abater...vamus em frente!

    ResponderExcluir
  8. A qualquer hora se pode descansar
    seja de noite ou de dia
    que o possa fazer sempre que precisar
    não por motivos de saúde, mas de alegria!

    Estou para a visitar
    e sua visita agradecer
    sempre precise de descansar
    se puder não o deixe de fazer!

    A saúde em primeiro lugar
    o melhor que a gente ter
    não se deve dela abusar
    para mais tarde não se arrepender!

    Resto de bom domingo,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Amiga te esperei hoje o dia todo,cade tú muié?!!!!
    Rrsrsrsrs
    Minha linda passando pradesejar a vc uma semana de muitas bençãos!!!
    Abraços de sua amiga Brasiliense...

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sol querida! Lembrando que esta semana você está no Blog Novo e que hoje tem post novo! Obrigada pelo carinho e pela presença amiga, sempre constante no blog.... Infelizmente não consigo visitar a todos como gostaria..... Então peço desculpas se, por vezes, me demorar um pouquinho mais a aparecer.... Mas... com certeza voltarei! Dia 02 de agosto, quinta-feira, terá novo post também!
    Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. passando para lhe desejar uma otima semana. Um grande abraço Dado

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Hoje fiz o meu preventivo...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  13. Olá Solange... aqui fiquei a ler seu texto com sua historia que me comoveu...
    Essas provações são para o nosso crescimento espiritual,e vc tem uma luz maravilhosa, humildade que pousco de nós temos.
    Voce realmente é uma lição de vida. Desculpe mas não sei nem que dizer, apenas que vc é uma filha especial de Nosso Pai Celestial.
    Tenha um dia lindo..voltarei mais vzs se assim me permitir.
    beijinhos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Pequena? (1.60) GRANDE Sol! Esses fantasmas temos que conviver...e aprendemos, sei lá como, a caça-los. Com o tempo eles se tornam "camaradas"rsrs
    Beijuuss, amaaada, n.a.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia querida, obrigada tb por me visitar. Eu te encontrei no blog da Elaine, adorei sua pagina muito delicada e heia de luz. Te deixo mil bjus e boa quarta.

    ResponderExcluir
  16. Mando muita força para sua luta que será VITORIOSA!!!! Apreciei muito a sua página que conheci através da Elaine. Um grande beijo de Portugal.

    ResponderExcluir
  17. Olá, que lindo blog Srta, se permitir, estarei retornando!

    ResponderExcluir
  18. Solange, tenho certeza que dará tudo certo com você..já venceu a primeira batalha, agora é seguir direito o tratamento para receber alta..parabéns pela sua força!!Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  19. bom dia Solange.
    li com atenção o seu relato e imagino que deve ser uma luta diária para combater "os bichinhos" que te assaltam.
    O tamoxifeno causa muitos efeitos colaterais, pelo que já vi mas é importante para deixar você bem.
    Parece que você está bem assistida pela médica, então... força, confiança, otimismo.
    Você venceu tantas coisas, pela vida né.
    Estará vitoriosa também nesta etapa.
    Meu abraço com carinho pra você.

    A Elaine tem toda razão em divulgar o teu cantinho, muito especial por aqui.
    bjs.

    ResponderExcluir