sábado, 9 de novembro de 2013

Terceiro diagnóstico

Oiêê....retornando..... Tive dias negros e corridos neste inicio de mês.... foi muito difícil tive que enfrentar descontrole da pressão arterial, desmaios, hospital e exames e o pior de todos...ouvir dos médicos as explicações, horas compartilhadas com boas e más noticias haja cabeça rss..mas vamos lá. Foi necessário que eu me sentisse mais que uma fortaleza para ouvir novamente o meu terceiro diagnóstico, ( mama, coluna, fígado) desta luta que parece não ter fim. Os exames mostraram o sucesso no tratamento da metástase do câncer na coluna graças a Deus, mas terei daqui pra frente que travar esta luta contra o intruso... agora no meu fígado. Por um momento analisei esta noticia como se fosse uma brincadeira de "esconde-esconde" no meu corpo rss....tratar do câncer ali e ele corre para lá rs, pensei olhando para a Dra: "Até onde vai isto?" Não me surpreendi com o diagnóstico, mas me surpreendi com a minha reação: fria, e sem desespero. Apenas perguntei, friamente também, quais eram minhas chances e o que deve ser feito, a resposta da Dra. foi objetiva, não desistir, acreditar e tratar com tudo com o que a medicina pode oferecer. Ué! é o que tenho feito durante estes anos né? rs. Já iniciei, nesta semana foi necessário me submeter uma transfusão de sangue urgente para me reabilitar de uma anemia, uma reavaliação junto ao cardiologista e vou sim retornar as quimioterapias novamente o mais breve possível. É assim na vida, as coisas acontecem, desafios surgem a nossa frente, aprendemos, nos fortalecemos e passamos a encará-las, não acrescentar a estes desafios  lamentações e privações de uma vida normal.Concentrar-se também no trabalho, amizades que lhe fazem bem, nos projetos e nos momentos de prazer junto a família. Não dou ao câncer o "Ibope" de algo que acontece de mais importante nesta fase da minha vida, meu FOCO é a minha cura, mas não deixo de viver os meus momentos, o meu dia a dia, o social. Cuido com carinho e prioridade também da minha saúde mental e espiritual é por aí que consigo cuidar do corpo. Assim vou em frente.....se tiver que chorar, choro e se tiver que sorrir vou sorrir rs...sem pressa. E que Deus esteja comigo, conosco.... mais uma vez.
Agradeço o carinho de todos..volto logo
Beijocas da Sol

8 comentários:

  1. Que coisa isso! Quando pensamos que saiu, foi pra outro lugar! Danadinho!! Mas o bom é que consegues brincar e tua fortaleza te ajuda, podes crer! Vai firme, garra, garra e garra.

    beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Indignada com esse intruso.
    Quem ele pensa que é?
    O fígado, as mamas, a coluna, o corpo o espírito é seu.
    Pode sair, tem que sair, já devia ter, aliás nunca devia ter chegado perto.
    Te respeito, te admiro e como te entendo.
    Mas, com o saco cheio dele, vamos a luta.
    Desistir jamais, e como disse o coisinha do tche, muito menos perder a ternura.
    Um forte abraço.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer? Sua luta emociona, fortalece, muda nossa visão egoísta do que é dificuldades, desamores e falta de coragem para conquistas simples, diante de uma pessoa que quer apenas viver,tem uma alma linda, uma Fé que brilha. Sol como vc disse no seu post anterior Deus te permitiu estar aqui sorrindo e sabe da tua força. Você faz bem as pessoas. Minha orações, meu carinho, minha admiração. Conte comigo sempre.
    Bj
    Wil

    ResponderExcluir
  4. Sol grata pelas palavras em minha página.
    Você já venceu guerreira Sol!
    Tenha uma excelente semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sol, minha flor como tantas batalhas que já vencestes, essa também será vencida, Deus certamente está contigo, e minha oração está direcionada a você.... bjks e que sua semana seja iluminada.

    ResponderExcluir
  6. Estou passando para agradecer a sua visita, ao mesmo tempo desejar para você, que os dias sejam de tudo claros e não negros. Que sejam de alegria, de felicidade, de carinho, amor e paz. Boa noite para você, amiga Solange. Um beijinho. Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Aff Sol... esse ET (como o batizei nos meus tempos) é uma "coisa" que fica nos testando. Mal sabe ele que invadiu mulheres guerreiras! Foco, força e muita LUZ! Tamojuntaegarrada na FÉ e orações.
    Beijuuss

    ResponderExcluir
  8. Que orgulho eu sinto de vc Sol!
    Todas as segundas feiras no meu grupo de reflexão, o seu nome já é bastante familiar, pois sempre o coloco nas orações em grupo.
    E o mais interessante é que coloco vc nas mãos do nosso amado Deus, já que não sabemos o que é melhor para nós, e vejo com alegria essa força que vc traz, esse não desistir de lutar...
    Quantas mulheres, por vaidade, entregam de "bandeja" suas saúde em perigosas cirurgias só para terem um pouco mais de seios, ou para diminui-los, e vc entre tantas mulheres lutam apenas pela VIDA.
    Continue assim: confiante e crente e Deus fará o melhor para vc.
    Um forte abraço, e te desejo um lindo final de ano.
    Conte sempre com as minhas orações.
    Sua amiga
    Ivany

    ResponderExcluir