quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Virando páginas

Olá gente!
Todos prontos para a virada? Eu tô rss. Virada de ano, de páginas da vida e a principal de todas a virada do impossível para o possível de Deus! Estarmos vivos, chegarmos até aqui e poder dizer "tudo é passado", e dele tirar aprendizados valiosos e deletar o que não colaborou em nada para a nossa felecidade e paz, é a hora de balanço rss, certo? Agoraaaaaaa vejam aí o povo que também vem colaborando nas minhas viradas de páginas, cuidando da minha parte externa, mas que com carinho contribui muito com a interna, o meu íntimo, minha autoestima, esse meu sorriso tem os "dedinhos" deles kkkk.  Fiquem sabendo que em um salão de beleza o câncer "dança" rss. Não poderia faltar né? uma RETROSPECTIVA da Sol..........
Eles também fazem parte da minha história. 

A Imacu o anjo do cafézinho rss

              
ONTEM




A primeira escova-chapinha, sobrancelhas e unhas feitas.... depois das Quimios ninguém esquece! rss
Sigo os conselhos de minhas amigas da blogesfera, "Viver um dia de cada vez",  comemoro cada dia de vida até aqui, e agradeço a Deus em todos os momentos.

Feliz Ano Novo! 

Beijocas da Sol 2012 


domingo, 25 de dezembro de 2011

Lá se vai 2011

Olá Anjos!
Como estão todos? Tenho quase certeza que com alguns quilinhos a mais rsss. Mas também estão felizes como eu por mais um Natal, Graças a Deus! não é? Para mim sendo mais que especial, pois a exatamente a um ano atrás, eu já com o diagnóstico fechado de um câncer de mama estava triste, apreensiva e com medo pois já iria começar com as primeiras sessões de quimios. Hoje muita coisa mudou em mim por dentro e por fora também né? rssss, mas ganhei muito, em fé, crescimento como pessoa, reavaliação de atitudes, na valorização do ser humano, das coisas e dos momentos mais simples da vida e descobri o quanto sou querida e amada...realmente é um renascimento, e é bom demais poder dizer: Eu consegui, obrigada Meu Deus! E que venha 2012!

Olha! fotinhos recentes das Guerreiras Sol & Alyne (filhona de ouro)

Beijocas da Sol







domingo, 18 de dezembro de 2011

É de coração

Meus anjos

WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut

Tenham uma semana de muita Paz, e que os anjos digam Amém aos vossos pedidos.

Que Deus abençõe a todos!





Beijos Natalinos da Sol






sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Adriana Ligia

Olá meu Anjos!


Vamos todos somar forças em orações para nossa amiga Adriana Ligia,  ok?

ela já venceu muita coisa! vencerá mais esta....tenho certeza!

Beijos da Amiga Sol Minha linda

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

...eis a questão

Olá meus anjos
Como vão?


Eu estou assim! novamente com os cabelos sobreviventes arrepiados e de olhar bem calmo (observem!), mas estou bem rsss em cima do salto.
Bem...depois de um mês do término das radios retornei a consulta na Oncologia do IBCC, aqui em São Paulo. Para variar passei a tarde no hospital, que programa de grego rsss, de sala em sala, papel pra lá, papel pra cá, exames pra lá exames pra cá. Como mudei de convênio médico,  tudo novo, médicos, hospital, etc, lá vai a Sol contar sua história rss...um flasback não muito agradável ( mas é bom ter o que contar né? ter história de vida,sabe que me emocionei, não tinha percebido por tanta coisa que passei este ano puxa!). Exames olhados, cirurgia examinada, olhos atentos no meu bracinho, caras e bocas do médico, vem a primeira paulada " seu cotovelo está inchado" doi? digo "sim" segunda paulada " hummm não deveria doer nem inchar"  vamos a terceira paulada (haja galo!) médico:" vou pedir biópsia da biópsia do tumor retirado, tente fazer o mais rápido possível". Pensei, caraca! sou TETRA é quarta biópsia que faço rss ( pense a cara de paisagem do médico), nada não doutor pensei alto rss. Mas entendi, um tumor raro, incompatível ao exames de imagens, requer uma atenção redobrada e exames mais refinados mais precisos quem sabe um Pet Scan rss chic! o nome, só quero saber quem paga.
Antes foi recomendado que eu fizesse outra ressonância e tomografia, vamos vê né?..o que tiver que ser feito farei claro....faz parte do pacote, antes ter uma pulga atrás da orelha, do que um cão inteiro rsss. Logo retorno com noticias, tenho a certeza que serão boas...afinal desejo ter realmente Boas Festas  e férias rss.
Graças a Deus está dando tudo certo, e grata pelo carinho e força de todos.
Beijocas da Sol

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ela teve "peito" sem tê-los..fantástica!!

Depois de câncer de mama, alemã procura resgatar a sensualidade em ensaio

Poucos dias antes de completar 40 anos, a alemã Uta Melle ganhou um presente de grego. Soube que teria de extirpar os dois seios, por conta de um câncer de mama.
Logo veio a dúvida: "Será que vou deixar de ser sexy?". Teve certeza que não ao consultar o marido, um publicitário bem-sucedido que a presenteou com um quadro de uma guerreira amazona que cortara o próprio peito para usar melhor o arco e a flecha.

Animada com o desenho, Uta partiu para um projeto singular: fotografar mulheres com histórias semelhantes. O trabalho rendeu um livro de arte e a exposição fotográfica "Amazonas". São mulheres nuas, e a ideia é incomodar.
A exposição já percorreu três cidades alemãs e pode ser vista até meados de outubro em Viena. Nas fotos, 19 mulheres, entre 30 e muitos e 50 e poucos anos, estão nuas ou seminuas. Muitas, em poses sensuais. Em comum, os sinais da batalha contra a doença: algumas têm um único seio, outras próteses, outras apenas cicatrizes no colo. Como Uta.

Publicitária que deixou o mercado, a alemã virou uma espécie de ativista da causa, lutando contra o preconceito e a favor de mais verbas para pesquisa. "Aqui, a doença ainda é um tabu. Os alemães não suportam ver cicatrizes nem mutilações. Acham que é sinal de derrota. Trauma de duas guerras mundiais", diz Uta.
Ela não conseguiu patrocínio, mas ganhou espaço para a mostra: o Stilwerk, templo de lojas de design. Em Berlim, mais de mil pessoas visitaram a exposição em duas semanas.
Mas houve quem não gostasse. Dois homens fizeram questão de ver tudo, só para detonar o projeto para ela. "Eram idiotas. A verdade é que muita gente não quer se confrontar com seu próprio medo", dispara a alemã.
O jornal de esquerda "Junge Welt" publicou um artigo dizendo que o livro não fazia uma abordagem séria do assunto. Já o tabloide "Bild", que vende milhões de exemplares por dia e costuma ostentar fotos de mulheres nuas e opulentas na capa, reagiu com simpatia, embora alguns leitores tenham feito comentários pouco gentis.

ANJO TATUADO
No ensaio para a revista "Stern", feito logo depois da cirurgia, Uta aparece vestida de Madonna, de David Bowie e de anjo. Um querubim só com asas, cicatrizes, uma tatuagem na barriga e nada mais.
A alemã Uta Melle em ensaio para a revista 'Stern' feito logo após cirurgia de retirada de mama
"Um rapaz viu minhas fotos e disse que as achava eróticas. Mas que se sentia um perverso por isso", diverte-se.
Com sua beleza andrógina, as fotos bombaram na internet. E ajudaram Uta a recrutar as 18 mulheres para o ensaio fotográfico das amazonas, feito num estúdio em Berlim.
O ensaio é clicado por duas fotógrafas alemãs, Esther Haase, profissional com vários trabalhos internacionais, e Jackie Hardt, ex-modelo que passou para o lado de trás das lentes.
Nele, as mulheres aparecem vestidas de guerreiras ou em cenas de protestos, com cartazes na rua.
Toda essa pose de poder tem um fundo de melancolia. "É um tema muito delicado, que mistura o medo da morte ao da perda da feminilidade", diz Uta.
Ao saber do diagnóstico, suas filhas, hoje com oito e 11 anos, ficaram dois dias sem lhe dirigir a palavra. "Fiquei mal, mas entendi que elas precisavam de um tempo", diz a Uta mãe.
Na mesma época, ela resolveu postar no Facebook uma espécie de diário do tratamento, com detalhes da quimioterapia e da operação.
Foram mais de 300 fotos, com pequenos comentários. Houve quem aplaudisse. Mas alguns amigos ficaram chocados. Era mais informação do que eles precisavam.
Para a alemã, compartilhar seus problemas é como exorcizar demônios. Aos 14 anos, quando descobriu que tinha epilepsia, reuniu amigos na escola e contou o que eles deveriam fazer para ajudá-la em caso de emergência.

"Isso me ajudou a evitar o assédio moral. Se é para apontar meus pontos fracos, que seja eu mesma."

NUA NOS LAGOS

Como muitos alemães, ela sempre tomou banho de Sol e mergulhou nua nos lagos. Depois da cirurgia, não mudou o velho hábito. As pessoas reparam, mas Uta não abre mão de se bronzear nua.
"As crianças são sempre mais fáceis de lidar. Elas perguntam, eu explico. Mas os adultos reagem de um modo estranho, muitos fingem não ver." Quando ela entra para fazer ginástica, tem gente que disfarça e sai da academia.
Apaixonada por esporte, Uta não entende o culto ao corpo. Nem o pudor das brasileiras. Ao visitar as praias do Rio, há uns quatro anos, ficou surpresa com o uso da parte de cima do biquíni.
"A gente sempre imagina a nudez como algo natural no Brasil. Mas as mulheres aí não mostram o peito", diverte-se, entre um gole e outro do expresso no Café Kollberg, em Prenzlauer Berg, bairro badalado de Berlim onde mora.
Sem maquiagem, sorridente, simpática, ela fala sem parar. Mas uma certa palidez na pele denuncia que sua recuperação ainda está em curso.
Vestida com uma calça de couro preta e uma blusa de gola rulê colada ao corpo, Uta conta que, no início do tratamento, jogou metade do guarda-roupa fora. Especialmente, os vestidos decotados e as blusinhas marcadas no busto.

"Fiquei um tempão procurando meu novo estilo." Encontrou. Hoje, compra as peças que usa na seção infantil de grandes magazines.
Uta ainda sente saudade dos seios. Mas já resolveu: não vai colocar prótese de jeito algum. Está convencida: ainda pode ser sexy.
Ela hoje acha que também pode fazer piada do infurtúnio: "Pelo menos, meus peitos não podem mais cair".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/980177-depois-de-cancer-de-mama-alema-procura-resgatar-a-sensualidade.shtml
Fim de Semana
.....Beijocas da Sol






sábado, 3 de dezembro de 2011

"Quem sabe faz ao vivo" rsrsrs


...o presente da Wilma...é "nóis" amiga! rss


e carinhos a todos

Ficha Técnica
 Alyne S. Humphreys ( Filhona - filmagen)
Veludo Humphreys ( Poddle -Genérico rs)
  Música (Alcione - oferecida por cancerdemamamulherdepeito.blogspot.com)
E eu é claro rsss